Além do céu azul...


Muitas vezes a gente fica se perguntando sobre o porque de certas situações em nossas vidas, a razão de nossos problemas, das crises, das tristezas e inquietações.
Indagamos a nós mesmos, buscamos respostas, soluções, invenções, ideias mirabolantes e soluções mágicas. E quando não conseguimos algo satisfatório, nos revoltamos, gritamos, nos rasgamos internamente.
Esquecemos de uma simples atitude que pode mudar tudo: olhar para o céu.
O céu pode estar com nuvens, todo encoberto, com relâmpagos, ou simplesmente limpo, totalmente azul. Mas o céu está lá, no alto. Apesar de tudo, seus firmamentos não são abalados. E acima dele, tem algo que é muito maior, que não conseguimos dimensionar em tamanho, altura, largura, nem nada. Acima dos céus, está o Senhor.
Devemos olhar para o alto, para as nuvens, admirar e pensar em sua imensidão, e lembrar que existe um Deus lá em cima, que criou não só os céus, mas tudo o que mais há. Devemos ter na mente que os nossos problemas são minúsculos diante da criação divina, e mais irrisórios ainda perante o Deus que servimos. Devemos depositar nEle nossa confiança e esperança, e deixar que o controle de nossas vidas esteja em suas mãos.

"Não conte para Deus o tamanho do seu problema; diga ao problema o tamanho do seu Deus."

Comentários