Movimentação política no Rio - Parte 4

- Mauro Vasconcelos, do programa "Fala Baixada", será candidato a prefeito de Mesquita, pelo PMDB.
- O vereador carioca Jorginho da SOS se filiou ao PMDB.
- O PPS cogita lançar o deputado federal Stepan Nercessian candidato a prefeito do Rio.
- O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, deixou o PSDB mais uma vez, e concorrerá em 2012 pelo PP.
- O secretário municipal Adolpho Konder se filiou ao PDT, e deverá ser o candidato da prefeita Aparecida Panisset à prefeitura de São Gonçalo.
- Enquanto isso, na vizinha Itaboraí, os candidatos no páreo são os deputados estaduais Marcio Panisset (PDT) e Altineu Côrtes (PR).
- Surpresa nas eleições passadas, quando teve mais de 1 milhão de votos para o senado, o cantor evangélico Waguinho deixou o PT do B e se filiou ao PC do B. Quer ser candidato em Nova Iguaçu.
- E o PSD no Rio vai engordando: segundo o presidente estadual do partido, Índio da Costa, os estaduais Samuel Malafaia, Fábio Silva e Iranildo Campos estão migrando para o partido, egressos do PR. Também vai para o PSD o deputado estadual Thiago Pampolha, eleito pelo PRP. Outra adesão ao PSD é a do Cristino Aureo, ex-PMN. Ele se filia ao partido de olho na prefeitura de Macaé. Já na Câmara Municipal do Rio, a única filiação certa é a do vereador Carlinhos Mecânico, ex-PPS.
- O deputado federal Edson Ezequiel deverá ser o candidato do PMDB à prefeitura de São Gonçalo. Outro que também tem grandes chances de concorrer ao cargo é o também federal Neilton Mulim, do PR. A briga promete ser boa...
- Em Nova Iguaçu, o ex-deputado federal Rogério Lisboa desponta como candidato à prefeitura pelo DEM, e deverá ter o apoio do senador Lindberg Farias, do PT.
- O novato deputado estadual Samuquinha será o candidato do PR em Duque de Caxias, anunciou o presidente estadual do partido, deputado Anthony Garotinho.

Comentários