Déficit habitacional? Porque querem!

Esse prédio ENORME fica na rua do Passeio, entre a Mem de Sá e a rua das Marrecas. Quando vejo, fico pensando no tal déficit habitacional: "faltam não sei quantas casas pra eliminar o déficit habitacional no Rio de Janeiro".
Mas peraí: o déficit existe porque muitas autoridades querem. Por que, ao invés de deixar esses edifícios abandonados, sendo que muitos, inclusive, pertencem ao poder público, as autoridades não os reformam, e os transformam em unidades habitacionais?
Tanta gente espalhada pelas ruas, amontoada em áreas de risco, morando longe, pegando 3, 4 conduções para chegar ao trabalho... por que não dar mais dignidade à população mais pobre e sofrida de nossa cidade?
Mas não... a especulação imobiliária fala mais alto... um prédio como esse deve valer milhões, pois está numa área central da cidade, que está recebendo uma série de investimentos, na expectativa de sediar edifícios comerciais, sedes de grandes empresas ou hotéis, já que nos próximos anos nossa cidade receberá vários eventos esportivos de nível mundial.
Lamentável... esses eventos, como se diz, serão "para inglês ver"...

Comentários

bruno ale disse…
A especulação imobiliária no Rio tá ultrapassando todos os limites. É uma das cidades com a maior defasagem entre o ganho médio dos trabalhadores e o valor dos aluguéis.
Sem contarmos o valor dos impostos pagos, o que gera milhões à prefeitura...