R7 entrevista José Maria Eymael e Zé Maria hoje.

O portal R7 realizará nesta terça-feira (20), a partir das 16h, entrevistas com os candidatos à Presidência, José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU). Na quinta-feira (22), a candidata do PT, Dilma Rousseff, será sabatinada. A sabatina com a candidata do PT será realizada em Brasília e também terá início às 16h.

Os internautas poderão enviar perguntas para os candidatos pelo e-mail sabatina@r7.com, com o assunto “Pergunta para Entrevista”. É preciso escrever a pergunta, seguida do nome do candidato ao qual se dirige. As questões também poderão ser enviadas durante as entrevistas, que terão cobertura em vídeo e texto no portal, e serão retransmitidas pela Record News às 22h.

As inscrições para participar do evento só valem para as sabatinas de José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), e Plínio Arruda Sampaio (PSOL), e não para as entrevistas com Eymael, Zé Maria, Levy Fidelix (PRTB), Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

Os quatro candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados confirmaram presença nas sabatinas. Os outros cinco candidatos serão entrevistados pelo portal e pela TV, com transmissão ao vivo e retransmissão na Record News, sempre no mesmo dia da realização da entrevista.

Os interessados em acompanhar as sabatinas na plateia do R7 devem ter ao menos 16 anos e enviar uma mensagem para o e-mail sabatina@r7.com. O e-mail deve ter o título “Inscrição para Sabatina”, seguido do nome do candidato a cuja sabatina o leitor deseja assistir. Na mensagem, deve ser informado nome completo, endereço, profissão e números do RG e do CPF.

Dilma, Serra e Plinio, que participarão da sabatina R7, terão uma hora e meia para apresentar suas propostas e responder a perguntas de jornalistas, da plateia e do público. Os demais candidatos participarão de uma entrevista de meia hora e também receberão perguntas dos internautas. Esta será a primeira série de sabatinas com os presidenciáveis a ser transmitida em TV aberta nesta eleição.  

Primeira sabatina
Marina foi a primeira a participar da série de sabatinas e entrevistas com os candidatos, no dia 15 de julho. Ela respondeu às perguntas dos jornalistas Christina Lemos, da TV Record, Eduardo Ribeiro, da Record News, Gisele Silva, editora de Brasil do R7, e de um blogueiro convidado do portal, espaço que no primeiro debate foi de Marco Antônio Araújo, do blog O Provocador.

Durante uma hora, Marina falou sobre assuntos polêmicos como a legalização das drogas e do aborto. Ela também expôs sua opinião sobre o casamento gay e disse que a educação será prioridade em seu governo.
 
Calendário

No mesmo formato da sabatina de Marina Silva, serão sabatinados os candidatos Dilma Rousseff (22 de julho), Plínio Arruda Sampaio (27) e José Serra (29).

As sabatinas terão a participação dos jornalistas Christina Lemos, da TV Record, Eduardo Ribeiro, da Record News, Gisele Silva, editora de Brasil do R7, e de um blogueiro convidado do portal.
A série de sabatinas e entrevistas será realizada na sede da Rede Record em São Paulo, localizada na rua do Bosque, 1393, Barra Funda, São Paulo. A sabatina com a candidata do PT, Dilma Rousseff, será realiza em Brasília, no Setor de Rádio e TV Sul, quadra 701, Ed. Record.
Os candidatos de partidos sem representação no Congresso serão entrevistados nas seguintes datas:

Data Candidato(s)
20 de julho José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU)
22 de julho Dilma Rousseff (PT)
27 de julho Plínio Arruda Sampaio (PSOL)
29 de julho José Serra (PSDB)
3 de agosto Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB)
5 de agosto Rui Costa Pimenta (PCO)

(Portal R7)

Comentários