Lula, Dilma e Cabral em comício no Rio

Fotos: Guilherme Galvão Lopes

Debaixo de muita chuva e frio, foi realizado na Cinelândia, ontem à noite, o 1º comício de campanha da candidata do PT à presidência Dilma Rousseff, e do candidato à reeleição, governador Sergio Cabral (PMDB). Estavam presentes também o vice-governador Luiz Fernando Pezão; o prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB); o vice de Dilma, Michel Temer (PMDB); os candidatos ao senado Lindberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB), e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), dentre muitos outros deputados, prefeitos, ministros e vereadores. 
O ponto alto, porém, foi a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso, o ponto alto do comício, Lula ressaltou realizações de seu governo, enfatizando a participação de Dilma em diversas ações. Falou também de seu histórico de luta contra a ditadura, e que a candidata "não guarda mágoa de ninguém". Lula citou ainda as realizações de Cabral à frente do governo do Rio, sua parceria com o governo federal, além das obras do PAC e das pacificações em favelas do Rio. Lula contou também alguns "causos", como o da escolha do Rio como sede das olimpíadas de 2016, e que a elite do Brasil é "mau humorada", "acorda de mal com a vida", e escreve inúmeras mentiras na mídia, com a intenção de inibi-lo e desqualificá-lo.
Depois de alguns minutos, foi a vez de Dilma, que disse que, assim como Lula teve grande responsabilidade por ser o primeiro operário presidente, ela também terá ao ser a primeira mulher presidente. Dilma agradeceu a presença da população, e enfatizou as ações do PAC no Rio e no Brasil.
O próximo compromisso de campanha da petista é no interior de São Paulo, neste sábado.

Comentários