Convenção do PR é marcada por discursos agressivos contra Sérgio Cabral

O início da convenção do partido da republica (PR) realizado  desde o início da manhã desta quarta feira, na sede da legenda do partido, está sendo marcado por discursos agressivos contra o governador Sérgio Cabral pelo fechamento de alianças com o PT do B, PRB e pela candidatura do ex-governador Antony Garotinho (PR).

A convenção foi aberta pelo presidente do PR, Adroaldo Peixoto, lembrou o nome do ex-governador Leonel Brizola falecido em 2004.  "Garotinho é filho do Brizola. O governador atual é um desclassificado.", declarou.  Sobre o processo do Garotinho, ele falou: "a ficha do garotinho é limpíssima. O projeto de lei Ficha Limpa deve ser estendida para os três poderes, a começar pelo judiciário brasileiro".

Embora as lembranças tenham feito referência ao Brizola, o PR é um antigo o Partido Liberal, fundado pelo falecido deputado Álvaro Vale, cujas fotos estavam presentes no salão.

Além de criticarem Cabral, os outros discursos dos integrantes também foram alusivos negativamente à Justiça e à imprensa, dizendo que a candidatura Garotinho é uma luta do "bem contra o mal".

"O Garotinho não está inelegível. Ele pediu por medida de segurança para acabar com essa balburdia. Até meia noite de hoje (30) muita coisa pode acontecer.", afirmou o  coordenador da campanha, Geraldo Pudim.

Com relação aos candidatos pela aliança, o único nome confirmado é do ex-cantor de pagode Vaguinho (PTdoB). Existe a dúvida de quem será o segundo postulante ao Senado: o pastor Manuel Ferreira (PR) ou Marcelo Crivella (PRB).

O PR terá 105 candidatos a deputado federal e 69 a estadual. A chegada do candidato Antony Garotinho está prevista para 14h30.

(SRZD)

Comentários