Refém da Light

19/01
16:30 – A energia é interrompida em Madureira. Sou liberado do trabalho e vou para minha casa.
19:30 – Já em casa, agora é lá que falta luz.

20/01
02:00 – A energia é restabelecida, cerca de 6 horas e meia depois.

21/01
15:10 – Volta a faltar luz em Madureira. Meia hora depois eu sou liberado. Ligo para casa, e lá está sem energia desde 13:30. Meu pai diz que ligou para a Light por volta das 14 horas, e a promessa era de 5 horas para a normalização do serviço.
17:00 - Chego a casa juntamente com a energia, mas 5 minutos ela vai embora...
19:00 – O prazo dado pela Light expira. Continuamos sem luz.
20:45 – Ligo para a Light. A atendente não me dá previsão de retorno, e depois de muita reclamação, me passa o prazo de 5 horas.

22/01
01:45 – O prazo novamente expira, e a energia elétrica não retorna.
03:36 – O ventilador liga, anunciando que a luz voltou.
10:07 – Eu chego no trabalho, 2 horas atrasado, cansado, revoltado, pois não consegui dormir direito.
10:36 – Enquanto escrevo este texto, a luz volta a cair em Madureira, retornando somente às 12:25.

Até quando seremos reféns da Light? Uma empresa concessionária de um serviço público essencial como a energia elétrica não pode ser administrada dessa maneira. O que está acontecendo? Falta de respeito com o consumidor, ausência de informações, prazos desrespeitados, além de um serviço horroroso e caro.
Por que o governador do estado se mantém calado? Por que a maioria de nossas autoridades se mantém omissas? Até quando sofreremos nas mãos de uma companhia que é controlada por "anônimos"?
Até quando esse grupo terá essa concessão?
Um calor insuportável, e o povo sem poder trabalhar, nem descansar. E pior: a falta de energia ocasiona falta de água... Imaginem só o quadro.
Esse ano tem eleição, e aí, vai votar em quem se mantém omisso? Vai votar em quem defende privatização? Votará em capitães do mato? Pense nisso!

Comentários